A LGPD nas Instituições de Ensino: Desafios da proteção de dados para o Ensino Superior

Publicada em agosto de 2018, a Lei nº 13.709: Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais. Alterou diversos aspectos do Marco Civil da Internet, concentrou diversas normas específicas que já eram exigidas para empresas de alguns setores da economia e ampliou os direitos relacionados à privacidade, liberdade e personalidade das pessoas físicas. Compreender o novo contexto trazido pela Lei, com início de vigência previsto para agosto de 2020, é fundamental e urgente. Sua IES está preparada? Sabe como a LGPD impactará diretamente no relacionamento com os diversos envolvidos em suas rotinas, como colaboradores, professores, alunos, pais e responsáveis? Conhece as principais medidas a serem adotadas na coleta, armazenamento e compartilhamento ou acesso a essas informações?

Venha debater o assunto conosco!

Data: 09/10/2019
Local: Auditório da SNA – Centro – Rio de Janeiro
Horário: das 9:00 às 13:00

Público Alvo:
Advogados, Administradores, Gestores de IES e Profissionais de TI

Programa:
* Um olhar jurídico sobre a LGPD
* Automatização da LGPD
* Gestão de documentos na LGPD

Palestrantes:
Prof. André Roberto de Souza Machado
Prof. Convidado dos cursos de LLM da FGV e do IBMEC, Advogado, Sócio sênior de SMGA Advogados, Membro do CBAr – Comitê Brasileiro de Arbitragem, Membro do IBRADIM, Membro do IBDN – Instituto Brasileiro de Direito dos Negócios. Doutorando em Direito, Instituições e Negócios pela UFF, Mestre em Direito das Relações Econômicas (2002); Curso em Contract Law: From Trust to Promise to Contract – Professor Charles Fried – Harvard, Pesquisador do Programa de Doutorado da UFF.
Principal área de atuação: direito civil e empresarial, com ênfase em contratos.

Gabbi Portilho
Designer com habilitação em marketing, profissional de gestão da informação há 15 anos, com vasta experiência em gestão de documentos e dados analógico especialista em gestão de negócios com foco em inovação, e Gerente de Soluções da Tempo Soluções.

Fernando Nery
Sócio fundador da Módulo S/A, foi membro do Comitê Gestor da Internet do Brasil e do conselho do Softex, ex-presidente da Assespro Nacional e ex-presidente do conselho da Riosoft. Desde 1990, coordena as equipes de projetos brasileiros que são destaques mundiais, entre eles as Eleições Eletrônicas Brasileiras; o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB); a Nota Fiscal Eletrônica; o Imposto de Renda via Internet; o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); os Jogos Pan-americanos Rio de 2007; a Rio+20; a Jornada Mundial da Juventude; a Copa do Mundo FIFA 2014 e as Olimpíadas 2016, além de diversos projetos de automatização da gestão de segurança cibernética, governança, riscos e compliance.

 

INVESTIMENTO:
* Associados:
– R$ 300,00 por participante

* Não associados:
– R$ 500,00 por participante

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

Realização:

Patrocínio