Atual e futuro ministros fazem primeira reunião da transição

A primeira reunião oficial entre os ministros da Educação, atual e futuro, durante a transição de governo foi realizada nesta quarta-feira, 5. O atual gestor da pasta, Rossieli Soares, recebeu o futuro ministro, Ricardo Vélez Rodríguez, na sede do MEC, em Brasília. O objetivo foi passar o máximo de informações para que a futura gestão tenha as condições necessárias de fazer o planejamento de suas ações a partir de 1º de janeiro.
Rossieli Soares, que permanece no cargo até 31 de dezembro, enfatizou a importância do compartilhamento das informações. De acordo com ele, tudo tem sido repassado por sua equipe com o intuito de auxiliar a nova gestão.
“Estamos entregando o Ministério da Educação ainda com muitos desafios, mas com muitos avanços que precisam ser salientados, especialmente na educação básica”, observou Soares. “Eu acho que o mais importante neste momento é o espírito republicano de cuidar do Brasil e torcer para que tudo dê certo com a próxima gestão do MEC.”
O futuro ministro, por sua vez, destacou sua admiração pelo tamanho da estrutura do MEC e elogiou a boa recepção que ele sua equipe tiveram durante o período de transição. Ele afirma que comandar a pasta será um grande desafio, mas que assume o posto com tranquilidade. O espírito, disse, é de continuidade e inovação em algumas áreas.
“Eu quero destacar a importância que o senhor presidente da República, Jair Bolsonaro, confere à ideia de que a educação sirva ao cidadão ali onde ele mora: no município. Essa vai ser uma diretriz importante”, detalhou. “Como também a ideia de respeitar o cidadão na sua liberdade. Que o MEC se constitua num auxiliar de manutenção do espírito de liberdade na grande tarefa de educar e de ensinar.”
 

Fonte: IPAE 025 – 06/12/18