CONSULTA DE BOLSAS DO PROUNI JÁ PODE SER FEITA

As bolsas do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni), cujas inscrições abrem nesta terça-feira (6), já estão disponíveis para consulta. Nesta edição, serão ofertadas 147.492 bolsas. Os candidatos terão até 9 de junho para se inscrever.

Do total de bolsas oferecidas, 67.603 são parciais e 79.889 integrais. A consulta pode ser feita por meio do portal do programa, filtrando pelo nome do curso, município ou instituição de interesse. O ProUni oferta oportunidades em instituições de ensino particulares. Para concorrer, o aluno precisa ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2016.

Outros requisitos para participação são ter cursado o ensino médio completo em rede pública, como bolsista de escola particular ou parte em rede pública e parte como bolsista. Pessoas com deficiência e professores da educação básica da prefeitura ou do estado também poderão concorrer.

O aluno interessado em uma das bolsas integrais do programa deverá comprovar renda mensal familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Também serão ofertadas bolsas parciais, em que a renda mensal por familiar seja de até 3 salários mínimos.

Fonte: ABMES