Educação Superior é uma boa alternativa para enfrentar a crise

Muito se fala da situação econômica atualmente enfrentada pela nação. No Brasil, em 2015, foram fechadas mais de 1,5 milhão de vagas. Somente em Mato Grosso, durante o ano passado, houve mais de 20 mil desligamentos. Este momento preocupa os trabalhadores que perderam seus empregos ou estão em busca de uma recolocação no mercado profissional.

Porém, setores como agronegócio e serviços fecharam com saldo positivo, ou seja, admitiram mais do que demitiram em 2015. Na nossa região, que inclui as cidades de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah e outros cinco municípios, o saldo também é preocupante, mas grande parte das companhias passou a investir em profissionais com perfil diferenciado, que estão em constante atualização. Isso mostra que, apesar do ajuste nas finanças, é sempre importante investir nas pessoas que atuam nas empresas.

Um dos quesitos fundamentais para sair na frente e garantir melhores qualificações é a educação. O ensino superior é requisito obrigatório para muitas vagas em companhias nacionais e internacionais que buscam profissionais proativos, responsáveis e competentes para enfrentar as dificuldades do mercado e manter os níveis da empresa.

Por isso, na contramão das demissões está a contratação de profissionais devidamente capacitados e com espírito de empreendedorismo. Características estas desenvolvidas dentro de Instituições de Ensino Superior como a Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde-MT, que incluiu na grade curricular de todos os cursos de graduação disciplinas focadas exclusivamente para a compreensão do mercado de trabalho, gestão das companhias, resiliência empresarial e estímulo às ações empreendedoras voltadas à inovação e tecnologia.

Que tal então aproveitar as oportunidades criadas durante a crise para entrar no mercado de trabalho ou, ainda melhor, se recolocar em uma posição de destaque em uma empresa?

A Faculdade La Salle pode te ajudar, e muito, no quesito formação profissional. Há aproximadamente 15 anos formando profissionais baseados nos princípios éticos e morais de carreiras imprescindíveis para o crescimento e desenvolvimento socioeconômico regional.

A IES oferece atualmente oito cursos de graduação. Todos com excelente avaliação junto ao MEC – Ministério da Educação, que fiscaliza a qualidade do ensino oferecido pelas IES. Estar no Ensino Superior, cursando um curso de graduação ou pós-graduação, pode ser uma excelente oportunidade para acertar sua vida profissional.

Ainda dá tempo de iniciar esta virada em sua vida agora, em 2016. Mas atenção: as aulas já iniciaram, então é hora de tomar uma das decisões mais importantes da sua vida – investir na sua qualificação!

Para isso, a Faculdade La Salle está com o Processo Seletivo Continuado aberto, com inscrições na reta final para os cursos de Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Educação Física, Gestão da TI, Gestão da Produção Industrial e Pedagogia.

E se você já é graduado, aproveite a oportunidade para conhecer os cursos de pós-graduação ofertados pela Faculdade La Salle. No momento, há inscrições abertas para os cursos de Especialização em Direito Individual, Coletivo e Processual do Trabalho e outros cinco cursos na área de Negócios pela La Salle Business School.

Fonte: CM NEWS