Enade: mais de 78% dos inscritos já preencheram o questionário

A poucos dias da aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, 78,4% dos inscritos já preencheram o questionário do estudante. Este é um requisito para acesso ao cartão de confirmação da inscrição, documento com informações sobre o local de prova, horários e atendimentos especiais aprovados, no caso de quem solicitou. As provas do Enade serão aplicadas neste domingo, 26, às 13h30 (horário de Brasília), para 537.260 concluintes da educação superior.
O preenchimento do questionário do estudante e a participação no exame são condições para a obtenção de regularidade no Enade, o que permitirá a colação de grau do estudante concluinte. A novidade é que, a partir desta edição, o questionário só pode ser preenchido até a data da aplicação da prova. O prazo não será prorrogado. O formulário está disponível no Sistema Enade e, para acessá-lo, é preciso fornecer CPF e senha cadastrada no ato do preenchimento do cadastro do estudante.
Nesta edição, o exame vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia e sistemas de informação; dos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática e química; e dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de artes.

Fonte: IPAE 113  -23/11/17