INEP LIBERA CONSULTA PÚBLICA AOS LOCAIS DE PROVA DO ENADE 2017

Os participantes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 que ainda não sabem onde farão suas provas neste domingo, 26, poderão consultar os locais sem acessar o ambiente restrito do estudante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta pública aos locais de prova, como tem feito nas últimas edições do Exame. Basta acessar o Sistema Enade e fornecer CPF, data de nascimento, primeiro nome da mãe e selecionar a opção de Instituição de Ensino Superior e curso do qual é concluinte. Às vésperas da aplicação do Exame, a consulta pública facilita o acesso dos participantes às informações sobre onde farão suas provas.

Questionário do Estudante Obrigatório – Segue obrigatório o preenchimento do Questionário do Estudante, até dia 26, para obtenção da situação de regularidade junto ao Enade, além da realização da prova. Os estudantes que ainda não têm acesso ao Questionário precisam entrar no ambiente restrito do Sistema Enade, seguindo atentamente os procedimentos para (a) primeiro acesso, (b) alteração da senha temporária ou (c) recuperação de senha. Cerca de 12 mil participantes que se cadastraram no Enade ainda estão com senha provisória por terem esquecido ou fornecido senhas erradas.

E-mail cadastrado errado – Se o e-mail informado no “Primeiro Acesso” estiver errado, não será possível acessar o Questionário. Nesse caso, acessar “Autoatendimento” para registrar sua solicitação de alteração de e-mail pelo endereço mec.cube.call.inf.br. Em seguida, deve selecionar (1) INEP, (2) Avaliação da Educação Superior, (3) Enade, (4) Atendimento ao estudante, (5) Problemas de acesso e (6) Problemas com senha. O participante precisa apresentar sua solicitação de alteração de e-mail, informando corretamente o novo endereço a ser incluído no seu cadastro.

Como recuperar senha – O participante deve acessar o Sistema Enade, clicar na opção de autenticação e, em seguida, no link “Recuperar senha”. É preciso preencher corretamente todas as informações solicitadas: CPF do usuário já cadastrado no sistema e e-mail corretamente informado pelo usuário do sistema. Ao clicar no botão “Confirmar”, o Inep encaminhará, automaticamente, uma senha temporária para esse e-mail. Essa senha deve ser usada para acessar o sistema que solicitará outras informações para mudança de senha: login (no caso, o CPF), senha temporária e nova senha, que deve ter de 6 a 20 caracteres e conter letras minúsculas, letras maiúsculas, números (0-9) e símbolos (! @ # $ % & *).

 

Fonte: ABMES