SEMERJ presente no Sul Fluminense!

O primeiro Encontro Regional com as IES realizado pelo SEMERJ, aconteceu no último dia 17, no Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA).  O encontro foi coordenado pelo Sr. José Ivo de Souza, Vice-presidente do Semerj, e reuniu 110 participantes, dentre mantenedores, reitores, pró-reitores, diretores, coordenadores e professores de diversas instituições da região Sul Fluminense, como UGB, UBM, Dom Bosco e, representando o Sindicato, o Sr. Marco Flávio de Alencar, Vice-presidente, Vera Lígia Gomes, Diretora Executiva e Claudia Santos, Assistente Administrativa.  A abertura foi realizada pelo Dr. Rui Otávio B. de Andrade, Vice-presidente executivo – Semerj, que impossibilitado de comparecer ao evento em função de participação em reunião em Brasília, encaminhou um vídeo de boas-vindas, onde destacou a relevância do tema a ser discutido, já que as novas formas de pensar a educação têm invadido os espaços acadêmicos para ajudar nas práticas diárias dos professores e estimular o aprendizado dos alunos que nasceram e vivem a transformação digital em todas as áreas de sua vida.

Com  o tema Transformação Digital nas Instituições de Ensino Superior: a área acadêmica, o evento contou com as palestras: “A aprendizagem e a formação em transformação”, ministrada pelo pró-reitor da Unicarioca, Professor Doutor Maximiliano Damas; e “A sala de aula e o professor em transformação”, tema apresentado pelo Coordenador da UC-Semerj, Professor Doutor Alexandre Nicolini.

A ideia é realizar o evento em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro, agregando valor ao relacionamento do Sindicato Patronal com as Instituições de Ensino Superior Privadas, através da prestação de serviços de atendimento, desenvolvimento e qualificação, In Loco.

A Rádio UniFOA estendeu a conversa com os palestrantes do evento. 

Ouça o áudio: