UNIABEU ABRE OS PORTÕES DO CAMPUS DE NILÓPOLIS PARA EVENTO DE RH COM TEMAS POLÊMICOS

 

uniabeu

Objetivo é integrar universitários e comunidade com a dinâmica do mercado de trabalho

No sábado, dia 18 de junho, às 9h, a Uniabeu abre os seus portões para a realização do I Encontro de Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos, no campus Nilópolis. O evento vai destacar a importância do profissional de RH no mercado de trabalho e os desafios de gerir pessoas no atual momento de crises política e econômica. Estudantes do terceiro período da graduação de Recursos Humanos da Uniabeu terão o desafio de planejar e realizar toda a dinâmica e apresentar casos polêmicos que ocorrem no dia a dia das organizações, além de apontar a solução.

De acordo com o coordenador do curso de Gestão em Recursos Humanos da Uniabeu, Sidnei Castilhos, o evento é uma ação prática de montagem de programas de treinamento, onde os alunos poderão vivenciar um momento de experiência como treinadores.

O coordenador Castilhos explica que, através de simulação em um ambiente profissional, serão abordados os temas: Relacionamento com o cliente, Técnicas de vendas, Reuniões eficazes, Responsabilidade social e sustentabilidade, Gestão do tempo, Trabalho em Equipe, Assédio Moral, Aprendendo a lidar com a Diversidade e Motivação.

Durante o I Encontro de Treinamento e Desenvolvimento, os universitários classificarão a gravidade do contexto dos casos, sob a orientação dos professores da Uniabeu. São temas considerados de grande importância para os Recursos Humanos das organizações. “Assim, oferecemos a oportunidade aos nossos alunos de vivenciarem a prática do mercado de trabalho”, considera o professor Ricardo Machado. Ele também é o orientador dos trabalhos que serão apresentados pelos alunos.

O professor Machado destaca que o evento é aberto ao público em geral. Ele considera importante a participação da comunidade da Baixada Fluminense na vida acadêmica da Uniabeu. “É um movimento diferenciado nos Campi. Isso deixa os alunos ansiosos e também supermotivados”, observa.

Serviço:

Evento: I Encontro de Treinamento e Desenvolvimento

Dias: 18/06

Horário: 9h

Local: Campus Nilópolis

Endereço: Rua Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras, 553, Centro de Nilópolis

Entrada: Gratuita