Como construir avaliação formativa alinhada ao perfil do ENADE?

O Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) avalia o rendimento dos alunos ingressantes e concluintes dos cursos de graduação e tecnólogos selecionados, em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências. Este ano, será realizado no dia 20 de novembro, por estudantes selecionados de 18 cursos variados.

É responsabilidade da instituição de ensino proporcionar ao aluno conteúdo em seu cotidiano acadêmico que o capacite para realização desta prova tão importante.

humus

A HUMUS, devido ao grande sucesso da primeira turma, realizará pela segunda vez a Oficina: Construindo avaliação formativa alinhada ao perfil do ENADE, no dia 17 de agosto, no Novotel Jaraguá (São Paulo). O evento se destina a professores, coordenadores de curso, diretores e pró-reitores acadêmicos que se interessam em obter conhecimentos acerca do perfil do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

A Oficina visa fornecer embasamento aos participantes para que sejam capazes de construir um processo de avaliação da aprendizagem, institucionalizado, articulado à avaliação do ENADE.

O programa será ministrado pela consultora associada da HUMUS, Profa. Dra. Aparecida do Carmo Frigeri Berchior, que já participou da elaboração e revisão de itens deste exame.

O SEMERJ apoia esse evento e seus associados que se interessarem possuem 10% de desconto. Para isso, basta inserir o código “SEMERJ” na ficha de inscrição. Aqueles que fizerem suas inscrições até dia 11 de julho poderão ainda aproveitar os valores especiais oferecidos pela HUMUS.

Para mais informações e inscrições, acesse www.humus.com.br/enade/ ou entre em contato com a HUMUS:

11 5535.1397 | humus@humus.com.br

Humus1