Estratégias eficazes para captação e fidelização de alunos

O cenário econômico atual tem deixado as organizações em estado de alerta. Para se adequarem à realidade do país, muitas IES têm procurado novas estratégias para captação e fidelização de estudantes, pois, para se obter melhores resultados mesmo durante a crise, é vital estar atento aos processos desde o aluno prospect até quando ele se torna um egresso. Dessa forma, é possível garantir a sustentabilidade do negócio, se destacando no mercado competitivo mesmo em tempos difíceis.

evento01

evento02

 

A HUMUS, pensando em fortalecer as instituições educacionais neste momento critico, está promovendo o Fórum de Captação e Retenção de Alunos. O evento será realizado dia 18 de agosto, no Novotel Jaraguá, em São Paulo/SP, e contará com a participação de especialistas no assunto, que ajudarão os participantes a encontrar caminhos para se atingir excelentes resultados.

Uma parte específica da programação foi elaborada de modo a atender especialmente às demandas do ensino superior, com temas como “Do aprovado ao mercado de trabalho: situações onde a Universidade pode ser suporte ao aluno”, “As mídias sociais como ferramenta de otimização de custo para captação de alunos”, entre outros.

Logo após o Fórum de Captação e Retenção de Alunos será realizado o Workshop Express: A ouvidoria e seu papel estratégico na fidelização da comunidade educacional. Esta capacitação proporcionará aos gestores e profissionais das áreas de comunicação, atendimento ao cliente e marketing,  uma base para aprimorarem sua atuação frente aos desafios atuais da Ouvidoria. A palestrante, Ouvidora Geral da UNICAMP, Adriana Eugênia Alvim Barreiro, falará sobre a transformação da cultura da reclamação em cultura da participação, os desafios da Ouvidoria contemporânea no estimulo à prática dialógica e na promoção do convívio harmônico, entre outros tópicos de extrema importância para o momento atual.

 

O SEMERJ apoia estes eventos e seus associados possuem descontos especiais. Participe de um evento e tenha 10% de desconto ou se capacite nos dois com desconto de 15%! Para isso, basta inserir o código “SEMERJ” na ficha de inscrição. Aqueles que fizerem suas inscrições até dia 11 de julho poderão ainda aproveitar os valores especiais oferecidos pela HUMUS.

 

Para mais informações e inscrições, acesse o site www.humus.com.br ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | humus@humus.com.br

Humus1