Após processo de revitalização conduzido pela mantenedora liderada por Conrado Raunhetti, instituição associada ao SEMERJ celebra crescimento exponencial e excelência reconhecida pelo MEC.
O ensino superior do Rio de Janeiro ganha um importante motivo de celebração. A Uniabeu, instituição associada ao SEMERJ, concluiu um processo de revitalização que marca uma nova fase em sua trajetória de mais de 50 anos dedicados à educação.
Adquirida há cerca de 1 ano pelo mesmo grupo mantenedor da UNIG – Universidade Iguaçu, tradicional instituição da Baixada Fluminense, a Uniabeu atravessava um período delicado de estagnação. Hoje, vive uma realidade completamente diferente, com um crescimento exponencial de sua comunidade acadêmica, infraestrutura renovada, novos cursos de graduação em seu portfólio e reconhecimento de excelência nas últimas avaliações do Ministério da Educação (MEC).
Único Centro Universitário localizado em Belford Roxo, a Uniabeu reafirma sua relevância para a Baixada Fluminense, ampliando o acesso ao ensino superior e fortalecendo o desenvolvimento social, econômico e cultural da região.
Para o SEMERJ, a conquista da Uniabeu simboliza o impacto transformador que a educação exerce quando aliada à gestão responsável e ao compromisso com a qualidade.
“A revitalização da Uniabeu é fruto de muito trabalho e de uma visão clara: devolver à Baixada Fluminense uma instituição de ensino superior forte, moderna e preparada para os desafios do futuro. Mais do que recuperar uma história de mais de cinco décadas, nosso compromisso é construir um legado de oportunidades e transformação para as próximas gerações”, afirma Conrado Raunheitti, representante da mantenedora da Uniabeu.”